Fórum Sem Nome
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sem Nome


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Actual "Guerra Civil" Portuguesa

Ir para baixo 
+2
Kyon
Tiago
6 participantes
AutorMensagem
Tiago
12º ano
12º ano
Tiago


Mensagens : 139
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 36
Localização : Lisboa durante a semana e Caldas da Rainha quando o pai manda.

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySeg Nov 19, 2007 6:43 am

130 por dia é um bocado de mais não acham?
Se calhar os radares deviam estar em mais sítios...
Radares e juízo.

http://dn.sapo.pt/2007/11/19/sociedade/acidentes_estradas_nacionais_fazem_v.html
Ir para o topo Ir para baixo
Kyon
Repetente
Repetente
Kyon


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2007

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 05, 2008 7:07 pm

O problema é o espirito cívico, os portugueses não têm o mínimo respeito pela lei nem sequer por uma moral própria pensada. O sistema seria sobrecarregado, não, está mesmo sobrecarregado, por tanta displicência. Irónico saber que as estradas colhem mais vidas por dia que a guerra colonial colhia; é inadmissível. No entanto continuamos a assistir a competições de palhaços que medem o quão rápido foram no seu punto gt "kitado"...
Ir para o topo Ir para baixo
SpetzNatz
Repetente
Repetente
SpetzNatz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2008
Idade : 36
Localização : Lisboa

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 05, 2008 11:01 pm

Questão educacional...a maioria das pessoas são caracterizadas como tendo vidas desinteressantes, suburbanas ou provinciais, embebidas na cultura do betão, bola, e outros fenomenos subculturais como seja a TVI e a RFM.
A selvajaria na estrada é manifestação de UM formato, na qual a cultura da bimbalhice e xico-espertismo se manifesta no azeiteiro com o saxo xunado a brincar à heroi do asfalto no IP5...é pa, mas que raio lhe resta também ??? Vidas artificiais, pessoas artificiais, têm pouco mais propósito na sua vida que o de uma hortaliça...

A actividade de conduzir na estrada, selvaticamente, e isto é, sem noções ou sensibilidades civicas, é reflexo desse tipo de educação e cultura sem, justamente, as sensibilidades de uma educação construida, construtiva.

eu bem sei que lá na terra é totalmente inutil tentar falar de algo que vá além do futebol e das minis, sequer
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Emperor_Caesar
summer
Repetente
Repetente
summer


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/01/2008

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySex Fev 08, 2008 3:51 am

SpetzNatz escreveu:
Questão educacional...a maioria das pessoas são caracterizadas como tendo vidas desinteressantes, suburbanas ou provinciais, embebidas na cultura do betão, bola, e outros fenomenos subculturais como seja a TVI e a RFM.
A selvajaria na estrada é manifestação de UM formato, na qual a cultura da bimbalhice e xico-espertismo se manifesta no azeiteiro com o saxo xunado a brincar à heroi do asfalto no IP5...é pa, mas que raio lhe resta também ??? Vidas artificiais, pessoas artificiais, têm pouco mais propósito na sua vida que o de uma hortaliça...

A actividade de conduzir na estrada, selvaticamente, e isto é, sem noções ou sensibilidades civicas, é reflexo desse tipo de educação e cultura sem, justamente, as sensibilidades de uma educação construida, construtiva.

eu bem sei que lá na terra é totalmente inutil tentar falar de algo que vá além do futebol e das minis, sequer

IP5??? e que tal avenida de berna confused ??? já repararam naqueles indivíduos que em cerca de 50 metros aceleram e travam, como umas certas pessoas que vão para a Vasco da Gama, numa luta com os

semáforos...acho que querem provar que são melhores que os coisitos luminosos

definitivamente...é uma questão de cultura cívica/ educação cívica e, como diz a minha sapientíssima mãe: "educação vem de berço...quem

não a teve jamais terá...porém, pode sempre tentar enveredar por um caminho mais racional...isso faz parte da educação humana e é o que

nos distingue dos seres irracionais" Idea ...mas parece que não se inclinam muito para esse pensamento...há imbecis para tudo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Kyon
Repetente
Repetente
Kyon


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2007

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySáb Fev 09, 2008 3:36 am

Citação :
selvajaria na estrada é manifestação de UM formato, na qual a cultura da bimbalhice e xico-espertismo se manifesta no azeiteiro com o saxo xunado a brincar à heroi do asfalto no IP5...é pa, mas que raio lhe resta também ???


consigo me lembrar de milhentas alternativas; e mais baratas até não se venha com o argumento da "cultura" estar cara.


Citação :
actividade de conduzir na estrada, selvaticamente, e isto é, sem noções ou sensibilidades civicas, é reflexo desse tipo de educação e cultura sem, justamente, as sensibilidades de uma educação construida, construtiva.

eu não quero ser chato... mas o behaviorismo já foi refutado à mais de 150 anos salvo erro; não tens visto as notícias pois não? bounce

é o reflexo de uma escolha pessoal acima de tudo
Ir para o topo Ir para baixo
SpetzNatz
Repetente
Repetente
SpetzNatz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2008
Idade : 36
Localização : Lisboa

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySáb Fev 09, 2008 7:08 pm

é pa as pessoas NÃO têm formação, até ha não muitos anos eram educadas num contexto feudal, medieval !! Como é que podemos dizer que elas têm alternativa, passando pela cultura, quando elas nem funcionam no mesmo referencial !!! Não compreendem o que isso significa, é uma linguagem e cultura totalmente alienigena ao meio !!

" é o reflexo de uma escolha pessoal acima de tudo "

Mas evidentemente que sim ! Escolhem, em primeiro lugar, de acordo com a oferta disponivel, e em segundo lugar, de acordo com a oferta que têm capacidade de assimilar...se a sua sub-cultura tem apenas a abertura para um determinado conjunto de actividades caracterizadas como associadas à não civilização...então por intersecção de conjuntos, bimbalhice !

É totalmente irreal colocar no mesmo saco, na maior parte da população, as actividades praticamente pagãs, a alienação de culturas ancestralmente medievais para a 'modernidade' como ela é (a dita bimbalhice), com qualquer sentido de civilização e cultura elevados. Por outras palavras, é irreal pensar que é possivel combinar a cultura do vinho+quim barreiros+vida triste e desinteressante em que não se passa nada+total ausencia de indução cultural do exterior/contexto...com literatura, informação, sentido de civilização, bom senso, bom gosto...nem tão pouco pavlov, skinner, watson, ou outro tipo de noções psico-antropologicas da sua existencia...

Achas que ha sensibilidades para isso ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Emperor_Caesar
summer
Repetente
Repetente
summer


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/01/2008

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyDom Fev 10, 2008 1:38 am

"é pa as pessoas NÃO têm formação, até ha não muitos anos eram educadas num contexto feudal, medieval !!"

não sei se te lembras de uma aula de hri em que o prof. Canaveira disse estar farto de ver pessoas utilizarem a época colonial como arma de arremesso político…podemos aplicar a mesma ideia aqui.Não podemos usar, constantemente, a história para justificar os erros cometidos no século XXI: a época medieval já lá vai, e o feudalismo igualmente…afinal de contas, vivemos no passado ou vivemos no presente, com os olhos postos no futuro?? O passado está morto e só devemos pensar nele, não para repetir os mesmos erros, mas para extrair e recordar os motivos que fizeram os povos lutar pelas liberdades individuais e pelo respeito pelo Homem.


" Como é que podemos dizer que elas têm alternativa, passando pela cultura, quando elas nem funcionam no mesmo referencial !!! "

Há sempre alternativa…caso contrário continuaríamos a viver na tal sociedade feudal..ou também vais dizer que a menoridade, em todos os termos, é inerente à humanidade???

" é o reflexo de uma escolha pessoal acima de tudo "

é, obviamente, uma escolha racional: claro que posso escolher sair à rua no meu novo aston martin, que o papá ofereceu, acelerar acelerar acelerar até colidir com um fiatzito, onde vai uma família com duas crianças…ou então, posso ir dar uma passeiozito à Gulbenkian.

será que a culpa é só da “cultura do vinho+quim barreiros+vida triste e desinteressante ”???

E uns certos indivíduos da ASAE, do Automóvel Clube de Portugal e, citando o dr. Canaveira, os Cristianos-Ronaldo deste país, que alimentam o “ter” e não o “ser”!!!

Será que a culpa é só do Zé povinho??? Aliás, que culpa tem o Zézinho, de viver num país dominado por elites económicas que não têm noção e não lutam pelo abandono da menoridade intelectual em que vivem???

O que pode fazer o nosso transmontano que nunca abandonou a sua aldeia e nunca explorou novas culturas…. Será que a tarefa de mudar mentalidades e trabalhar para a evolução não cabe às tais elites que viajam, assimilam novas perspectivas e conhecimentos…???

A culpa não é de apenas um…é de todos…mas existe um grupo particular que tem a OBRIGAÇÃO de investir na educação cívica...e nós já fazemos parte dessa elite...por algum motivo somos alunos da fcsh...
Ir para o topo Ir para baixo
SpetzNatz
Repetente
Repetente
SpetzNatz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2008
Idade : 36
Localização : Lisboa

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyDom Fev 10, 2008 5:48 pm

Citação :
não sei se te lembras de uma aula de hri em que o prof. Canaveira disse estar farto de ver pessoas utilizarem a época colonial como arma de arremesso político…podemos aplicar a mesma ideia aqui.Não podemos usar, constantemente, a história para justificar os erros cometidos no século XXI: a época medieval já lá vai, e o feudalismo igualmente…afinal de contas, vivemos no passado ou vivemos no presente, com os olhos postos no futuro?? O passado está morto e só devemos pensar nele, não para repetir os mesmos erros, mas para extrair e recordar os motivos que fizeram os povos lutar pelas liberdades individuais e pelo respeito pelo Homem.

hum...eu não me referia *literalmente* à epoca feudal, isso não faria sentido...nenhum. Eu referia-me ao pré-25/4, em que praí metade deste país era analfabeto, não tinha electricidade, nem agua canalizada...etc.
E aqui sim, ainda podes dizer que as pessoas viviam no total sub-desenvolvimento, porque era a verdade. O pós 25/4 trouxe a cultura do betão e da música pimba em detrimento da da educação (como é evidente isto também não é para ser interpretado à letra !!), e isso criou a sub-cultura de que falei.

Citação :
" Como é que podemos dizer que elas têm alternativa, passando pela cultura, quando elas nem funcionam no mesmo referencial !!! "

Há sempre alternativa…caso contrário continuaríamos a viver na tal sociedade feudal..ou também vais dizer que a menoridade, em todos os termos, é inerente à humanidade???

A alternativa só existe, se tu a considerares alternativa. E a maioria das pessoas não considera leituras e gulbenkians como alternativa aos 3 F's (ou aos 4...), e é neste ponto que estou desde o inicio a insistir...porque não consideram ? Precisamente porque não têm formação para isso. Porquê ? Porque este país teve uma ditadura que o manteve MEDIEVAL durante 50 anos (não, não é arma de arremesso, porque não foi ha assim tanto tempo e o Ti Tónio Salazar ainda está bem latente !), e porque nos anos a seguir em que se exige o desenvolvimento, ele foi no sentido de atribuir capacidade económica, um determinado nivel de conforto material, para assim termos uma massa de trabalhadores habilitados a trabalhar em fábricas de sapatos e a ver programas de variedades num dos seus 4 televisores comprados a prestações...em vez de, justamente, se educar com solidez durante pelo menos uma ou duas gerações.

Citação :
Será que a culpa é só do Zé povinho??? Aliás, que culpa tem o Zézinho, de viver num país dominado por elites económicas que não têm noção e não lutam pelo abandono da menoridade intelectual em que vivem???



A culpa não é do Zé, nem eu disse que era. Mas quanto ao zé ser bronco, é mesmo. E isso é uma infelicidade, de facto. Ah, e as elites economicas estão-se nas tintas para o desenvolvimento intelectual da população. Eles têm uma boa noção disso.

Citação :
O que pode fazer o nosso transmontano que nunca abandonou a sua aldeia e nunca explorou novas culturas…. Será que a tarefa de mudar mentalidades e trabalhar para a evolução não cabe às tais elites que viajam, assimilam novas perspectivas e conhecimentos…???

A culpa não é de apenas um…é de todos…mas existe um grupo particular que tem a OBRIGAÇÃO de investir na educação cívica...e nós já fazemos parte dessa elite...por algum motivo somos alunos da fcsh...

Não acho que a culpa seja de todos, acho que se trata primeiro que tudo uma questão de resolução politica e ideologica. Mas seja como for, com isso corroboras tudo o que eu disse, e o que eu queria dar a entender inicialmente, de que é necessário um sério investimento na educação, em qualquer povo. Os exemplos estão à vista de todos em outros países.

" If you give peanuts, you get monkeys " - ditado inglês


Última edição por em Seg Fev 11, 2008 12:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Emperor_Caesar
Tiago
12º ano
12º ano
Tiago


Mensagens : 139
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 36
Localização : Lisboa durante a semana e Caldas da Rainha quando o pai manda.

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyDom Fev 10, 2008 11:51 pm

espera aí... eu sou aluno da fcsh.... isso quer dizer que faço parte da elite?

cheers

lol...nem dei por nada....ainda ontem estava num festival da cerveja a ouvir Quim Barreiros, para o qual fui com um amigo gordo - caixa de supermercado de profissão - num fiat uno "xunado"...e hoje dizem-me que faço parte da elite intelectual?...
abençoada sejas mobilidade social! Very Happy
nunca pensei que fosse tão rápido!!... wow...

....

ehpah...vamos lá com calma... se nos começamos a considerar "elite" a este nível isso quer dizer que isto está pior do que eu pensava...
se nós somos a elite não quero nem pensar na qualidade intelectual (ou falta dela) dos que estão "abaixo"...

let's get humble shall we?

para além disso... enquanto houver elite, a "cultura da bimbalhice" (como diz o césar) nunca acabará. são faces da mesma moeda.
ou então não...
serão extremos cuja existencia se justifica reciprocamente ou são apenas estados evolucionários diferentes?
será a bimbalhice causa e consequência da "elite"? ou será que uma e outra são apenas fases diferentes de um mesmo processo evolutivo?
Ir para o topo Ir para baixo
SpetzNatz
Repetente
Repetente
SpetzNatz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2008
Idade : 36
Localização : Lisboa

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySeg Fev 11, 2008 12:42 am

eu acho que se está a considerar "elite" como o conjunto de individuos que vão um pouco além do intelectualmente mediano...sim, talvez "elite" seja um termo demasiado forte, eu queria dizer pessoas devidamente educadas e cultivadas. Ensino superior não quer, de todo, necessariamente dizer pessoa de bom "nível" !! Eu estive um ano em eng. civil, onde supostamente os elementos têm já um determinado nível de intelecto, e nunca na minha vida vi tanto imbecil por unidade de area !!! Shocked


Última edição por em Seg Fev 11, 2008 2:45 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Emperor_Caesar
summer
Repetente
Repetente
summer


Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/01/2008

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySeg Fev 11, 2008 2:14 am

SpetzNatz escreveu:
eu acho que se está a considerar "elite" como o conjunto de individuos que vão um pouco além do intelectualmente mediano...sim, talvez "elite" seja um termo demasiado forte, eu queria dizer pessoas devidamente educadas e cultivadas. Ensino superior não quer, de todo, necessariamente dizer pessoa de bom "nível" !! Eu estive um ano em eng. civil, onde supostamente os elementos supostamente têm já um determinado nível de intelecto, e nunca na minha vida vi tanto imbecil por unidade de area !!! Shocked

subscrevo na totalidade...(à excepção da parte de ter andado em engenharia Very Happy )

referi-me a elite caracterizando um grupo restrito (por vezes demasiado restrito), que por algum motivo se evidencia....

a questão não é "andarmos" ou não na fcsh, mas sim o que isso implica...o grau de exigência é outro e somos confrontados com frequentes exercícios intelectuais que nos incitam a reflexão...

palavra chave: REFLEXÃO....reflectir, raciocinar...

quero dizer que estamos no caminho certo...cabe a cada um de nós decidir o que fazer com as ferramentas que nos têm sido facultadas e que tanto nos ajudam na construção e consolidação de uma identidade e moral cívicas.

podemos dar alguma utilidade prática ao que aprendemos e expandir as nossas virtudes enquanto cidadãos, ou então ficar o dia todo numa tasca universitária e discutir o que está mal na sociedade..."ah não...não conseguimos abrir os olhitos da inoperante sociedade...ah pronto, vamos apelidar-nos vencidos da vida"

Citação :
ainda ontem estava num festival da cerveja a ouvir Quim Barreiros, para o qual fui com um amigo gordo - caixa de supermercado de profissão - num fiat uno "xunado"...e hoje dizem-me que faço parte da elite intelectual?...

podes continuar a ir a festivais da cerveja e ouvir quim barreiros...podes continuar a sair com o teu amigo gordo -caixa de supermercado-(gordura não é sinónimo de burrice e muito menos a profissão...ele trabalha, só mostra que luta pela própria vida)...se o teu fiatzito tem rodas e anda..aproveita -eu ando a pé porque nem tenho carta, nem gosto de transportes públicos...

Mesmo assim, observas e reconheces que algo está mal....caso contrário não estaríamos a discutir este tema.... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SpetzNatz
Repetente
Repetente
SpetzNatz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2008
Idade : 36
Localização : Lisboa

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptySeg Fev 11, 2008 2:45 am

mmh lá na terrinha, tentar falar de algo além do bEIfica, tem o mesmo efeito que falar com uma máquina de lavar a roupa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Emperor_Caesar
Tiago
12º ano
12º ano
Tiago


Mensagens : 139
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 36
Localização : Lisboa durante a semana e Caldas da Rainha quando o pai manda.

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 12, 2008 3:34 am

Nem tudo é assim tão mau...

Artigo do Destak: Mortos na estrada baixam quase 30 por cento desde início do ano em relação a mesmo período de 2007
Ir para o topo Ir para baixo
PhiLiz
Novas Oportunidades
Novas Oportunidades
PhiLiz


Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/12/2007

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 12, 2008 3:46 am

Burros - 1...

PS - Desculpem a minha menção ao futebol, espero não ter diminuido o QI a ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://philizspace.spaces.live.com/
raquelacerda
Repetente
Repetente
raquelacerda


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2007

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 19, 2008 2:03 am

Acho que a forma como se desencadeou esta "discussão" não faz muito sentido. Falar de tunnings e corridas... é preocupante, é ilegal, mas a maioria dos acidentes que acontecem são provocados por pessoas que conduzem carros não alterados e que se passeiam à luz do dia pelas estradas. As corridas de automóveis alterados não se processam em qualquer local e a qualquer hora, não estou a defender ou a apoiar, mas devemos ter em conta que apesar de este nos parecer um «desporto» extremamente idiota, a maior parte dos que participam procuram não colocar em perigo a vida dos outros.
Acho que não se trata de uma questão de educação, muito boa gente que discute futebol e que não anda ou não andou na faculdade é bem mais consciente do que outros tantos... felizmente, a consciência não se mede pelos assuntos discutidos e pelo ensino que se frequenta.
O pensamento é sempre o mesmo: "acontece só aos outros". Assim, visto que não nos vale de nada estar a discutir a formação e educação de condutores (muitos deles já crescidinhos), porque não lhes vamos conseguir incutir nada, acho mais produtivo avançarmos com assuntos relacionados com a prevenção, sobretudo no que respeita ao consumo de álcool e outros produtos com «efeitos nefastos» na condução. Viva as operações stop, os kits, e os radares.
Ir para o topo Ir para baixo
SpetzNatz
Repetente
Repetente
SpetzNatz


Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/01/2008
Idade : 36
Localização : Lisboa

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 19, 2008 3:49 am

confused
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/Emperor_Caesar
raquelacerda
Repetente
Repetente
raquelacerda


Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2007

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyTer Fev 19, 2008 3:56 am

SpetzNatz... alguma coisa em que possa «ajudar»? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
12º ano
12º ano
Tiago


Mensagens : 139
Data de inscrição : 14/11/2007
Idade : 36
Localização : Lisboa durante a semana e Caldas da Rainha quando o pai manda.

A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa EmptyQua Jul 02, 2008 2:43 am

Suspect

e acaba assim? não tem mais episódios?

isto é pior que os sopranos que acaba a meio de uma frase....

ao menos podiam ter dito mais qua*CORTA!*...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: A Actual "Guerra Civil" Portuguesa   A Actual "Guerra Civil" Portuguesa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Actual "Guerra Civil" Portuguesa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» então e não se "downloada" o livro do Putnam?
» Resumos "America Exceptionalism"
» Este Forum vai ter nome...ai vai vai...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Sem Nome :: Palhaçadas e afins :: Política :: Política Interna-
Ir para: