| Este Forum vai ter nome...ai vai vai... | |
|
+6Pedro Ribeiro Inês_rocks! Kyon AntonioBaiao Tiago Admin 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
| Assunto: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qua Nov 14, 2007 10:59 pm | |
| Devem deixar aqui as vossas sugestões para o nome futuro deste fórum... Pretende-se algo que tenha a ver com o curso, que seja simples mas bonito e.... ah! que se lixe! digam o que vos apetecer e depois vamos a votos e logo se vê
Sem outro assunto, Tiago dos Santos Carlos | |
|
| |
Tiago 12º ano
Mensagens : 139 Data de inscrição : 14/11/2007 Idade : 37 Localização : Lisboa durante a semana e Caldas da Rainha quando o pai manda.
| Assunto: As "minhas" sugestões Qua Nov 14, 2007 11:33 pm | |
| Todas as sugestões deverão ser do tipo "nome.pt.vu". Aqui vão algumas sugestões minhas e de outros...
esplanadaamarela.pt.vu politik.pt.vu ideoteca.pt.vu cipriotas.pt.vu semoutroassunto.pt.vu
também já foram discutidos alguns com os quais eu não concordo por razões diversas, tais como:
taclaro.pt.vu tenhoamediabaixa.pt.vu qualeoseuponto.pt.vu qualeoseu.pt.vu ... e agora é a vossa vez... | |
|
| |
AntonioBaiao Novas Oportunidades
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qua Nov 14, 2007 11:48 pm | |
| Deixa estar este nome. Por mim nem era preciso mexer mais nisto... Começa é a fazer secções para a malta começar a postar coisas sem interesse nenhum, mas que nos enchem o ego. | |
|
| |
Kyon Repetente
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 12:03 am | |
| A Inês é moderadora? - . - | |
|
| |
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 12:05 am | |
| - Kyon escreveu:
- A Inês é moderadora? - . -
E ao 4º post começa o off-topic. Brilhante. | |
|
| |
Inês_rocks! 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 12:06 am | |
| | |
|
| |
Kyon Repetente
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 12:07 am | |
| o meu offtopic era razoável xD eu apoio, como já disse, o qual é o seu ponto | |
|
| |
Inês_rocks! 12º ano
| |
| |
Kyon Repetente
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 12:25 am | |
| Na minha opinião, e já tive um forum "escolar" anteriormente não há necessidade nenhuma de evitar o nome por motivos "laborais".
e mais não digo. ó Tiago, isto tem um mecanismo de votações não tem? | |
|
| |
Tiago 12º ano
Mensagens : 139 Data de inscrição : 14/11/2007 Idade : 37 Localização : Lisboa durante a semana e Caldas da Rainha quando o pai manda.
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:10 am | |
| sinceramente não sei...ainda não explorei mto a coisa... mas é capaz... se tem cenas tipo chatbox e mais mariquices deve ter voting polls
já agora...aceitam-se sugestões para categorias e coisas assim... há bocado tava a criar uma com Videos (sugestão da Inês) mas a net foi a baixo a meio e tal... | |
|
| |
Inês_rocks! 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:24 am | |
| - Tiago escreveu:
- sinceramente não sei...ainda não explorei mto a coisa...
há bocado tava a criar uma com Videos (sugestão da Inês) mas a net foi a baixo a meio e tal... a tua net é cócó! | |
|
| |
Tiago 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:32 am | |
| pra ti é tudo cócó... coprófila! aceitam-se também prototipos de logotipo para pôr no lugar daquela coisa ali em cima ( ) a dizer "phpBB" | |
|
| |
Kyon Repetente
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:41 am | |
| no que toca a categorias
acho que devem ser feitas duas secções
general e general globe
a primeira referente ao curso e a assuntos especificos intrafaculdade
e o segundo abrangendo tudo o que um forum deveria abranger :/
depois claro cada um com as suas categorias | |
|
| |
Pedro Ribeiro Licenciado
Mensagens : 152 Data de inscrição : 15/11/2007 Idade : 34 Localização : Eu sabia essa...
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:45 am | |
| epa quanto a categorias concordo ali com o kyon, agora nome pa esta coisa so penso em 2: conversasdamorgue.pt.vu pseudo_politiquices.pt.vu e já agora, nao se esqueçam da categoria de música, cinema, humor e etc.. logotipos..hmmm...uma imagem da nossa sala sei lá.. | |
|
| |
Inês_rocks! 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:47 am | |
| as minhas sugestões para logotipo: Cajuda versão Pai Natal Boneco Amarelo a fazer chichi (ou coco....) O emplastro e a felicidade suprema de ser parvo toda a vida E por ultima... esta do Mestre Cid... só porque sim. | |
|
| |
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 1:52 am | |
| Faz secções para Actividades, que podem partir desde Poker, a jogos de bola, a estudo em conjunto ou até saídas à noite. | |
|
| |
Tiago 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qui Nov 15, 2007 4:05 am | |
| "...ou até saidas á noite!" lol... como se fosse coisa rara... vendo bem as coisas se calhar até é... | |
|
| |
Tiago 12º ano
| Assunto: Quero mais! Ter Dez 11, 2007 5:37 am | |
| Eu acho que este fórum era coisinha para funcionar como uma espécie de blog comum e/ou blog de debate. Penso que há massa critica (leia-se "massa cinzenta critica") para que isto se possa tornar uma espécie de clube político. Ainda assim não quero com isto dizer que andamos a perder tempo com parvoíce. Em minha casa a parvoíce é sempre recebida de braços abertos e com um prato de comida quente. Se assim não fosse eu também não entrava lá.
Hoje em dia, fala-se muito de "participação cívica", "sociedade civil" e "cidadania". São palavras que ficam bem em qualquer discurso político. Mas é em "sítios" como este que ela começa. Ou pelo menos devia começar. A participação cívica da verdadeira sociedade civil no pleno exercício da sua cidadania. (Esta foi uma frase à político eu sei...).
Ás vezes parece que ficamos à espera que o governo pense por nós, diga-nos o que vai fazer e depois nós (leia-se "a sociedade civil") ou concordamos ou não (ás vezes até fazemos ambas as coisas ao mesmo tempo) e o governo, depois de nos informar, faz o que já tinha decidido fazer à muito tempo. (Exemplo: Ota, TGV, excesso de regulamentação e mariquice, entenda-se "ASAE", etc...). Ilustrar o que disse com exemplos é aliás um exercício fútil pois isto é regra na tomada de decisão governativa.
Se calhar ainda bem que assim é. Se assim não fosse provavelmente perdia-mo-nos em debate e nada era feito.
Por outro lado sou obrigado a dar razão ao senhor Qathafi no que toca à qualidade da democracia ocidental. Quem somos nós para lhe perguntar sobre a qualidade da democracia Líbia quando a nossa sociedade civil se divorcia do processo de tomada de decisão política no momento em que põe o boletim de voto na urna? Ás vezes nem isso...
Só para não ficarem a pensar que eu sou pró-Líbio ou qualquer coisa do género devo dizer que a tentativa de silenciamento da comunicação social portuguesa da parte dos seguranças do senhor Qathafi na última conferência de imprensa da cimeira UE/África é coisa de quem não percebe bem os conceitos de pluralidade de opinião e liberdade de expressão.
Eu só acho que o sr. Qathafi tem razão, em teoria, quando no seu "Livro Verde" fala da participação cívica. É claro que para nós ocidentais é-nos muito difícil conseguirmos fazer tábua raza do nosso pensamento politico e conseguir ler aquilo quando já levámos com a satanização daquela personagem feita pelo sr. Reagan quando era Presidente dos EUA. E com alguma razão... Regimes que apoiam terroristas são regimes terroristas e ponto final. Mas também não era preciso matar a filha do homem para ele perceber isso. Combater terror com terror é como combater um incêndio com fogo. Ou com gasolina.
Isto para dizer o quê?
Nós, cidadãos de um país livre e democrático, com liberdade de expressão e os melhores meios em toda a história da Humanidade para divulgar uma mensagem temos o direito, o dever, a liberdade e a obrigação de termos opinião e de a fazermos divulgar. Por muito descabida ou com falta de bagagem e de "arcaboiço"que possa parecer. Porque o exercício da cidadania não começa e acaba à frente de uma urna de voto onde nos dão a "liberdade" de escolher quem nos governa.
Já não é nada mau.
Mas a mim... sabe-me a pouco.
PS: Acabo de ver o "Prós & Contras". O tema hoje era a Cimeira UE/África e o Tratado de Lisboa. Ambos dois temas que mereciam pelos menos dois meses de debate, principalmente o Tratado, e que foram sintetizados em cerca de uma hora para cada um em meia dúzia de questões pontuais que só serviram para obscurecer ainda mais aquilo que já é demasiado críptico de se entender para o comum dos mortais.
É engraçado como em Portugal a sociedade civil é vista como uma coisa institucionalizada e que cabe ao Estado, via RTP, garantir a participação cívica através de um programa de duas horas em que por vezes se assiste a um "Prós & Prós", outras a um "Contras & Contras" e até de vez em quando a um "Eu-não-tenho-profundidade-mental-para-abordar-esse-assunto-mas-deixa-me-cá-dizer-qualquer-coisa & Eu-sei-muito-sobre-isso-mas-gosto-mesmo-é-de-me-rir-com-a-opinião-ingenua-dos-outros".
Eu percebo que a Sra. Fátima Campos Ferreira tenha de ter férias de Natal mas será que a sociedade civil tem de ir de férias com ela?... | |
|
| |
Tiago 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Ter Dez 11, 2007 5:49 am | |
| Ehpah... só depois de publicar é que me apercebi da extensão do texto produzido...desculpem lá mas entrei em transe e comecei a discorrer sobre os temas supracitados.
Desculpem lá a tentativa de fazer parte da sociedade civil ou de criar a mesma... Não levem a mal. Devaneios de um democrata idealista.
Já agora, e para não pensarem que o Qathafi é o meu ídolo, o Robert Putnam, que nós vamos começando a conhecer porque o "oficio" a isso obriga, diz o mesmo quando identifica a relação entre a participação cívica e a qualidade da democracia.
Não gosto de politólogos (quanto mais não seja porque "quem sabe faz e quem não sabe ensina") mas neste aspecto dou-lhe toda a razão.
E prometo que com isto não digo mais nada. Hoje. | |
|
| |
Pedro Ribeiro Licenciado
Mensagens : 152 Data de inscrição : 15/11/2007 Idade : 34 Localização : Eu sabia essa...
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Seg Mar 31, 2008 1:17 am | |
| epa...eu odeio apontar cenas óbvias mas... de facto ainda n tens dito mais aqui. Por outro lado, acho que está tudo dito, mas que querem...estou aborrecido. | |
|
| |
Tiago 12º ano
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qua Abr 30, 2008 2:48 am | |
| | |
|
| |
Pedro Barros Ferreira Repetente
Mensagens : 21 Data de inscrição : 29/11/2007 Idade : 61 Localização : Lisboa, sempre (o resto é paisagem...)
| Assunto: Este Forum Ter maio 13, 2008 8:24 pm | |
| Caros (as) Colegas,
Em 1º lugar gostava de agradecer a deferência que tiveram para com a minha pessoa ao nomear-me moderador. É claro que as más-línguas dirão que qualquer um é moderador, ou que o mail de nomeação é automático, etc, etc...
Por mim, acredito que fui alvo de um escrutínio e que - após ponderação - fui nomeado. Sinto-me melhor assim...
Tenho visto o uso deste forum vir a decair e isso entristece-me. Nunca me quis intrometer, não fossem voçês dizer : "lá vem o velho botar discurso...". Como agora fui nomeado moderador, vão ter que aguentar comigo.
O Tiago tem toda a razão para se sentir frustrado (zangado será melhor), uma vez que - de facto - ainda não assistimos neste forum a uma discussão teórica e temo-nos reservado a usá-lo - o que também é óptimo - como local de avisos.
Garanto-vos que, para quem andou na Faculdade há 25 anos (sei que não pareço, mas sou mesmo muito velho) este forum é um VERDADEIRO ESPECTÁCULO!
Quanto a debates e porque tenho reparado num certo adormecimento face à figura de Salazar, gostava de dizer o seguinte : Considero-me um Cínico e de certa forma um elitista, não me conseguindo colocar em nenhum espectro político definido. No entanto a minha opinião sobre essa personagem é a seguinte : Era um saloio (não é por se nascer na província que se é saloio, é um "state of mind") e ainda hoje Portugal sofre com o facto de ter tido um saloio como 1º Ministro.
Veja-mos os factos :
1. Salazar não viajava, não tinha mundo. 2. Não assistia a concertos, a espectáculos 3. Que se saiba não lia muito (a não ser manuais de Direito o que, como se sabe, não traz grandes auspícios) 4. Era virgem (o que para mim é incompreensível (ou então a "coisa", não funcionava...))
Enfim, a missiva vai longa e espero ter provocado alguém o suficiente...
Um Abraço a todos, | |
|
| |
bárbara Pós-Graduado
Mensagens : 214 Data de inscrição : 22/11/2007 Idade : 34 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Ter maio 13, 2008 10:25 pm | |
| - Pedro Barros Ferreira escreveu:
- Por mim, acredito que fui alvo de um escrutínio e que - após ponderação - fui nomeado. Sinto-me melhor assim...
LOL eu também recebi. | |
|
| |
Inês Alves Ribeiro Novas Oportunidades
Mensagens : 53 Data de inscrição : 17/01/2008 Idade : 34 Localização : Lisboa e por vezes Evora
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qua maio 14, 2008 1:04 am | |
| pooois.. eu tambem agradeço a nomeação a moderador.. que surgiu assim repentinamente e sem pré-aviso.. assim é q são boas! mauahaha.. e copio (quase) todas as palavras do Pedro... ok.. algumas.. poucas.. lamento! ahaha quanto `estagnação do forum.. epaaaa.... nao deveria ser so para a altura dos exames... a ideia de debater salazar... okk... podemos começar com o ser virgem... quem dá ideias para alem da "da "coisa" n funcionar"? -_- ' temas interessantes para um curso variado! | |
|
| |
Pedro Ribeiro Licenciado
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... Qua maio 14, 2008 1:42 am | |
| Venho por este meio acabar com essa calúnia que tem sido elaborada, ao longo dos tempos, em relação ao "yours truly" Salazar. Ele não era, não será, e nunca foi virgem! Dados históricos apurados por uma instituição de confiança, que conta como seus elementos, estudiosos da mais alta gabarita! Reconheceram que primeiro a sua "coisa" era de uma natureza pura e divina e que o seu manuseamento por parte de Salazar era saudável, além que imaginavelmente magnânimo e proporcional às medidas do Grande Líder Português. (Segundo este estudo existem indícios que terá, porventura, sido usado como modelo para a Ponte Salazar (hoje em dia conhecida como Ponte 25 de Abril), no entanto esses indícios ainda não foram devidamente apurados e corroborados). E concluindo, segundo esse tal estudo que eu li numa revista sobre coisas deste género, ele teria, a certa altura em Santa Comba Dão, sido molestado por um padre católico.
Despeço-me cordialmente. Mas de facto salazar bem poderia ter ido ver umas coisas ao estrangeiro... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Este Forum vai ter nome...ai vai vai... | |
| |
|
| |
| Este Forum vai ter nome...ai vai vai... | |
|